"O mais importante na vida não é a situação em que estamos, mas a direcção para a qual nos movemos" - Oliver Wendell Holmes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Founder's day


O Dia do Pensamento, originalmente "Thinking Day", hoje também conhecido como Dia do Fundador “Founder´s Day”, conta já com 84 anos de existência. Foi criado em 1926 na 4ª conferência mundial das Guias e Escuteiras. Achou-se na altura que seria importante existir um dia especial em que dedicassem tempo a meditar e a agradecerem o trabalho feito por Escoteiros e Guias. Escolheram o dia 22 de Fevereiro para o "Dia do Pensamento" porque era simultaneamente o dia de aniversário de Baden-Powell (nascido em 1857) e da sua mulher Olave (nascida em 1889), chefe mundial das Guias.

Pois hoje, por todo o mundo, este dia, é utilizado por todos os escoteiros para relembrar o seu fundador, os ideais do Movimento Escotista e a fraternidade existente entre todos os irmãos escotistas, e agradecerem também por pertencer a esse movimento tão nobre que é o Escotismo.

Peço-vos que dediquem alguns momentos à meditação, e pensem na inspiração que Baden-Powell e sua mulher Olave tiveram ao criar os Movimentos Escotista e Guidista, bem como no trabalho de tantos Escoteiros e Guias, que deram continuidade à iniciativa do Fundador, permitindo que essas realidades chegassem até nós.

Continuem o legado que Baden-Powell, nos deixou em sua ultima mensagem:
 – “…Procurai deixar o mundo um pouco melhor de que o encontrastes…”

Feliz Dia do Pensamento

Panda

2 comentários:

daniela (papagaio) disse...

O dia que bp nasceu e emocionante

Margarida (Patrulha Lobo) disse...

Adoro ser escoteira pois faz-me sentir uma pessoa diferente das outras o ke é optimo e neste dia tão especial fico cada vez mais FELIZ de ter entrado para os escoteiros sei ke é como se tive-se duas familias onde me sinto bem :)