"O mais importante na vida não é a situação em que estamos, mas a direcção para a qual nos movemos" - Oliver Wendell Holmes

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aventura Avatar

Olá escoteiros do 232,


Aqui fica um pequeno excerto do filme para vos colocar já no ambiente da nossa Aventura deste fim-de-semana.

Forte Canhota

Panda

9 comentários:

Panda da Quinta disse...

Nota: foi cancelado o inicio automatico das musicas tribais sioux do "mp3", se as quiserem ouvir terão que clikar no play.

Isto foi para permitir a visualização do vídeo sem outro som de fundo :P

Canhota

daniela(papagaio) disse...

gostei imenso da amostra do filme que a aqui puseram mas apesar de eu já ter visto

José Carlos Prates Calixto disse...

Sou José Carlos Calixto pai do Pedro Calixto e queria dar os parabéns à tribo por este fim de semana em que o meu filho tanto se divertiu.
Encaro o Escotismo como uma actividade muito enriquecedora e importante no crescimento das crianças pois proporciona-lhes algum tempo longe dos pais o que os torna mais independentes e com capacidades para se desenvencilharem sozinhos de situações dificeis que lhes possam aparecer ao longo da vida.
Aprecio a boa vontade dos adultos que conseguem organizar as suas vidas de forma a poder dedicar algum do seu tempo aos filhos dos outros, por vezes atrapalhando as suas vidas pessoais e familiares.
Hoje (10 de Abril) quando fui buscar o meu filho ao terminal dos ferrys de Troia deparei-me com uma situação muito desagradável, algumas (poucas) mães reclamavam pelo tratamento que tinha sido dado às suas filhas durante o acampamento. Depois de alguma confusão consegui perceber que as meninas tinham mau comportamento continuado e que estavam a prejudicar a harmonia do grupo onde se inserem, por tal foram separadas em patrulhas diferentes mas ainda assim não foi suficiente o "castigo" e tiveram que ser suspensas da actividade do fim de semana e ficarem de "guarda" ao acampamento, para que assim não prejudicassem as outras 23 crianças presentes.
As mães destas meninas acham que os chefes devem dedicar toda a atenção às suas preciosidades e esquecer todos os outros.
Os ensinamentos de Baden Powell são viver em harmonia com o mundo que nos rodeia respeitando a vida no seu todo especialmente a entreajuada e camaradagem.
Estas meninas não sabem viver com respeito pelos outros, por culpa da educação que os pais lhes dão e não por os chefes não estarem à altura delas como foi alvitrado por uma dessas mães.
Se estas mães não conseguem explicar às filhas que quando estão nos Escoteiros têm que respeitar os adultos responsáveis que lá estão, então o melhor será retirá-las dali e fundar o seu próprio grupo porque 3 não podem prejudicar 23 como foi o caso deste fim de semana.

Com amizade

José Carlos Prates Calixto

Catarina pinho da tes disse...

Ola eu adorei o acampamento mesmo que tenha havido chatissesru gostei muito dos jogos da jessica foram mesmo muito divertidos gostei de ter toma do banho na quele chuveiro com a neuza a agua tava fria :D. GOstei muito de ir a praia foi bue fixe mesmo super divertido a agua tava limpa e fria e tava calor por isso e que foi fixe.


EU GOSTEI E TU ?

catarina pinho tes disse...

O filme do avatar foi mesmo giro!
e ficou bem no tema dos noso acapamento!

daniela (papagaio) disse...

Eu também adorei ir a praia e tudo mais e também adorei o acampamento não tenho razoes de caixa dos chefes nem de outras coisas apesar de alguns elementos tentarem desestabilizar o a acampamento.





lol xd

Anónimo disse...

gostava de repetir este acampamento adorei. ;P
ass:catraina pinho!

daniela (papagaio) disse...

sim estou plenamente de acordo gostaria muito que repeti sem o acampamento

daniela papagaio disse...

adorei este acampamento do fundo do meu coraçao